segunda-feira, 3 de junho de 2019

Eu sou a voz do que clama no deserto. João 1: 23


O que tem a noiva é o noivo; o amigo do noivo que está presente e o ouve muito se regozija por causa da voz do noivo. João 3: 29

João Batista pregou o "batismo de arrependimento para remissão de pecados" (Lucas 3: 3). E Deus deu sua bênção: muitos homens se arrependeram e confessaram isso publicamente pelo batizando no Jordão. Esses resultados impressionantes chamaram a atenção dos fariseus. Eles enviaram mensageiros para perguntar quem ele era.

João não era apenas um pregador fiel, mas também um servo verdadeiramente humilde de Deus. Suas respostas mostram que ele evita todas as perguntas sobre sua pessoa; e finalmente ele confessa que não é nada além da "voz" de um maior. A voz do pregador entra em segundo plano; Toda a atenção deve ser dirigida ao conteúdo de sua proclamação: o próprio Cristo, João aponta repetidamente para a "vinda", para "o Cordeiro de Deus". Essa foi sua missão divina e sua preocupação pessoal (João 1: 19 - 29).

Mais tarde, João Batista foi informado por seus discípulos que o próprio Jesus batizava e que muitos vinham a Ele. Quão facilmente pode surgir inveja ou ciúme em tal situação no coração de um servo de Deus! Mas, novamente, através da graça de Deus, João nos dá um exemplo em uma atitude verdadeiramente humilde: Ele estava contente com o ministério, agora iniciado por seu Senhor, com "a voz do Noivo". João podia ver que seu próprio ministério preparatório estava chegando ao fim e que Deus estava começando a falar "pelo Filho". Isso completou a medida de sua alegria (João 3: 25 - 36; Hebreus 1: 2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário