quarta-feira, 19 de junho de 2019

… mandei indagar o estado da vossa fé, temendo que o Tentador vos provasse, e se tornasse inútil o nosso labor. 1 Tessalonicenses 3: 5


Fé (1)

Os tessalonicenses ainda eram jovens na fé, e Satanás queria derrubá-los pela aflição. Esta prova de sua fé não foi uma surpresa - Paulo tinha predito (v. 3, 4).

A tribulação por parte do mundo é a sorte normal do cristão. Há muita alegria para os crentes, mas não é de um tipo mundano. No mundo temos aflição (1 Pedro 1: 4, João 16:33). Nunca devemos esconder que, se proclamarmos a palavra de Deus - na opinião errada, mais pessoas seguiriam o Senhor. Queremos proclamar a verdade. Isso não perderá um único verdadeiro convertido. Muitos aparentemente convertidos, no entanto, serão colocados à prova.

Quando Satanás incita a perseguição contra os cristãos, ele sempre tem sua fé por alvo. Ele quer enfraquecer e, se possível, destruí-la. Observe o quanto Paulo enfatiza a fé neste trecho:

  • Ele enviou Timóteo para "confirmar e exortar" os tessalonicenses em sua fé. (v. 2).
  • Ele o enviou para "indagar o estado da fé" (v. 5).
  • Timóteo retornou e trouxe as "boas notícias" da fé deles (v. 6).
  • Assim Paulo foi consolado acerca da fé deles (v. 7).

Satanás sabe: a fé é a conexão viva entre um cristão e Deus. Quando a fé enfraquece, sua vida espiritual se torna fraca.

Fé é o olho da alma. Ele dá visão espiritual. Enquanto as coisas invisíveis da fé forem verdade viva para os cristãos, uma perseguição só trará revitalização e enriquecimento espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário