quarta-feira, 5 de junho de 2019

Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus. 1 João 5: 12, 13


A certeza da salvação (1)

Um jovem de um lar cristão acreditava em Cristo, o Filho de Deus. Ele também confessou seus pecados a ele, até onde ele sabia; mas ele não tinha certeza se Deus realmente o perdoou e aceitou.

Certa noite, seu pai lhe deu um folheto cristão para ler. Para sua surpresa, ele respondeu à sua pergunta secreta: "Eu estou realmente salvo?" Ele estava preocupado com isso há muito tempo. Às vezes ele tinha essa confiança, mas depois se perguntava de novo se não estava se iludindo, se não era alguém que gostaria de ser salvo, mas não o era realmente.

Este folheto acertou o ponto: não se deve olhar para os próprios pensamentos e sentimentos, nem para a fé ou dúvida, mas ao que a Palavra de Deus diz. Se Deus declara que todos que creem em Cristo tem a vida, então é verdade - mesmo que você não sinta nada de especial!

Algum tempo depois, nosso amigo foi encorajado em uma reunião de jovens. Em uma pregação foi destacado, que uma obra que Deus começou, Ele também leva a um bom final. Como foi reconfortante para ele ouvir: “Deus começou uma boa obra em vossos corações, e Ele completará isto. Ele mesmo vos dará pelo seu Espírito a alegria e a certeza da salvação" (Veja Filipenses 1: 6).
Conclui amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário