sábado, 29 de junho de 2019

E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará. Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria. 2 Coríntios 9: 6, 7


O Senhor Jesus certa vez sentou-se no pátio do templo em frente a arca do tesouro e observou as pessoas colocarem dinheiro. Ele não olhou para a arca do tesouro, mas observou as pessoas e julgou as razões de seus corações.

Uma pobre viúva colocou duas moedas, as menores moedas existentes. Aos olhos dos homens certamente não era digno de nota. Mas o Senhor julgou de maneira diferente: "esta pobre viúva depositou mais do que todos". Mais do que todos? Como entender isso? Outros tinham colocado grandes somas! Mas esta mulher colocara tudo o que possuía, toda a sua subsistência; e ninguém mais deu tanto. Ela poderia muito bem ter mantido uma moeda para si mesma, mas ela deu as duas. Ela confiou em Deus, que proveria seu sustento (Marcos 12: 41, 44).

Lembramos também que o Senhor Jesus, por assim dizer, está "em frente a arca do tesouro e observa"? Ele observa quando está em nós dar algo para os propósitos de sua obra, para promover o evangelho e aliviar o sofrimento. O Senhor não mede o valor do nossa oferta de acordo com o que damos, mas de acordo com o que guardamos para nós mesmos. É verdade que temos que agir razoavelmente em nossa esfera pessoal e tomar precauções, mas nosso coração realmente arde pelo Senhor Jesus e por sua causa? Então isso também se manifestará em nossos dons voluntários e encontrará a aprovação do Senhor.

Onde o coração bate por Cristo, lá também a mão vai se abrir para Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário