E da sua plenitude todos nós temos recebido, graça sobre graça. João 1: 16
Como é grande e maravilhosa a riqueza da graça de Deus! A graça do nosso Salvador-Deus nos apareceu no Senhor Jesus, trazendo salvação, e ela nos ensina como podemos viver e servir bem a Deus em nossas vidas (Tito 2: 11 - 14).
- Os crentes são "salvos pela graça" (Efésios 2: 8).
- “Por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; ... obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes” (Romanos 5: 2).
- Só é importante que usemos nossa prerrogativa por meio da Palavra de Deus e da oração, e que nós não nos “privamos da graça de Deus”, mas antes sermos fortalecidos “na graça que há em Cristo Jesus”'(Hebreus 12: 15; 2 Timóteo 2: 1).
- Então, mesmo em dias difíceis, nós aprenderemos quão verdadeira é a palavra do Senhor: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Com ela nós passamos por este "vale de lágrimas" e o "transformamos em fontes" (2 Coríntios 12: 9, Salmo 84: 7).
- Como os crentes no período do Antigo Testamento, nós também podemos nos orgulhar hoje: “A bondade de Deus dura para sempre”. As misericórdias de Deus “renovam-se cada manhã” (Salmos 52: 1; Lamentações 3: 23).
- E tudo o que nos sobrevier “Deus pode fazer-nos abundar em toda graça, a fim de … superabundar em toda boa obra” (2 Coríntios 9: 8).
E o Senhor nos chama: "Certamente, venho sem demora!" Então, vamos olhar para o futuro com confiança e bom ânimo e responder-lhe com gratidão: "Amém; vem, Senhor Jesus "(Apocalipse 22: 20).
Nenhum comentário:
Postar um comentário