[Eliseu] então, disse ao rei de Israel: Atira contra a terra; ele a feriu três vezes e cessou. Então, o homem de Deus se indignou muito contra ele e disse: Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido 2 Reis 13: 18, 19
Por que o profeta Eliseu, o homem de Deus, ficou irado com Joás, o rei de Israel? O rei não agiu ao comando do Profeta, pegando as flechas e atingindo no chão com elas? Sim, ele fizera isso; mas ele contentou-se com um mínimo.
Essa parada poderia ter sido interpretada como modéstia; mas o profeta reconheceu através disso: o rei não tinha fé. Essa é a lição desta história. Se Joás tivesse tido fé e tivesse atirado no chão cinco ou seis vezes, os sírios teriam sofrido uma derrota devastadora. Mas à Joás aconteceu segundo a palavra: "Nada tendes, porque não pedis" (Tiago 4: 2).
Em uma vida próxima a Deus e em Seu serviço, o crente nunca pode esperar demais! Uma fé viva é, por natureza, "ultrajante", como a Palavra de Deus mostra claramente em Lucas 11: 8.
Quando Eliseu, em outra ocasião, disse a uma viúva empobrecida para pegar as vasilhas vazias, ele disse explicitamente: "não poucas" (2 Reis 4: 3). E somente quando não havia mais nenhum vaso, a bênção de Deus - o precioso azeite - parou de fluir.
Os crentes de hoje também têm a promessa: "Abre bem a boca, e ta encherei" (Salmos 81: 10).
Quem quiser viver pela fé não deve parar de "bater na terra", mas deve sempre usar bravamente a riqueza da graça provida por Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário