quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

[Abraão] não duvidou nem foi incrédulo quanto ao que Deus lhe prometera; mas, pela fé, se fortaleceu, oferecendo glória a Deus, estando absolutamente convicto de que Ele era poderoso para realizar o que havia prometido. Romanos 4: 20, 21


A vida de Abraão é certamente o exemplo mais claro de uma vida pela fé. Em quatro lugares diferentes no Novo Testamento, suas ações e vida de fé são apresentadas como exemplos (em Romanos 4, Hebreus 11 e Tiago 2).

Deus havia prometido a Abraão numerosos descendentes (Gênesis 12: 7; 13: 15, 16; 15: 5; 17: 7). Anos se passaram desde então; Abraão agora tem 99 anos e Sara é apenas 10 anos mais jovem. Então Deus reaparece e anuncia à Abraão que Ele agora quer lhe dar o filho da promessa através de Sara. Abraão cai sobre seu rosto em adoração e ri de espanto e alegria do grande milagre que Deus quer fazer. Abraão sabe muito bem que, do ponto de vista natural, não há esperança: “A um homem de cem anos há de nascer um filho? E conceberá Sara na idade de noventa anos?“ Mas ele não tem dúvidas sobre a promessa e o poder de Deus (Gênesis 17: 16 - 21).

Não se deveria confiar em Deus? Ele não é capaz de cumprir sua promessa? Diz aqui: Abraão "foi fortalecido na fé". Porque ele olhou para Deus e sua onipotência, sua fé não era apenas uma faísca, não, Abraão "estava convicto de que Ele era poderoso para realizar o que havia prometido".

Deus também nos fez promessas hoje: “Jamais me lembrarei de seus pecados”. O Senhor Jesus diz: “Não te deixarei” e: “Virei outra vez”. Podemos confiar nisso? Abraão confiou no Deus que "pode ​​fazer". Também estamos lidando com o mesmo Deus! (Hebreus 10. 17; 13: 5; João 14: 3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário