quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Mas seu pai o recusou e disse: Eu o sei, filho meu, eu o sei. Gênesis 48: 19


Jacó envelheceu. Depois de uma vida que passou por profundezas e não por alturas, no final, ele experimenta a grande alegria de ver seu filho José, acreditado morto, novamente vivo. E agora José, esse homem poderoso e sábio, está com seus dois filhos no leito de morte de seu pai Jacó, uma cena emocionante.

Jacó não reconhece os dois jovens e pergunta. E José responde: certamente não sem um pouco de orgulho: "Estes são meus filhos, que Deus me tem dado aqui".

O enredo que se segue é inicialmente estranho para José. Jacó coloca as mãos nos dois netos para abençoá-los. Mas, ao fazê-lo, ele cruza os braços, para que, na opinião de José, o filho errado receba a bênção do primogênito. E ele pensou precisar corrigir seu pai: “Não assim, meu pai!” Jacó responde: “Eu o sei, filho meu, eu o sei.” O patriarca não deixou de reparar nada a pesar de sua falta de visão, pelo contrário!

A resposta de Jacó, figurativamente, não é às vezes também a resposta de nosso Pai Celestial? "Eu o sei, meu filho, eu o sei." Que grande consolo há nesta curta frase! Ela não reflete algo da grandeza e sabedoria de nosso Deus?

Talvez você esteja atualmente desconfortável e pense que precisa intervir de forma independente, porque, caso contrário, algo dará errado. Mas Deus realmente teria deixado de perceber alguma coisa? Não, Deus não negligencia nada. Deus sabe há muito tempo. E saber que Deus sabe tudo pode dar firmeza e segurança aos teus passos naquele dia. Você é seu filho amado!

Tu sabes o caminho, tu sabes a hora,
Teu plano está pronto e preparado.
Eu te louvo pelo teu poder de amor.
Louvo a graça que me trouxe salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário