domingo, 5 de janeiro de 2020

Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e, se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. João 21: 25


Que época incomum para as paisagens da Galiléia e da Judéia quando o Filho de Deus passou por lá! Onde quer que Ele entrasse - Ele trouxe a salvação e o poder de Deus para aqueles que precisavam, mesmo para os extremamente desesperados. Deus "ungiu seu filho com o Espírito Santo e com poder"; e Jesus continuou: “salvando todos os oprimidos pelo Diabo, porquanto Deus era com Ele” (Atos 10: 38).

Onde quer que encontrasse necessidades, seu coração se comovia profundamente e usava seu poder para trazer alívio, cura, salvação e bênçãos aos homens (Mateus 8: 16, 17).

Nunca se viu um homem mais modesto e humilde. Pobres e miseráveis ​​viram nele o Cristo, o ungido de Deus. Em todo lugar e todos dias ficava evidente que Deus o havia ungido. E todos os que lhe abriram seus corações puderam reconhecer repetidas vezes em suas palavras e obras que Ele era o Cristo.

As boas novas de Deus estão incorporadas em um homem: é "o evangelho de Deus … acerca de seu filho ... Jesus Cristo, nosso Senhor". Um evangelho maior ou mais glorioso é impensável. Somente Cristo traz completa redenção (Romanos 1: 1 - 4).

Quem seria capaz de expressar adequadamente quem é Cristo? Ele não pode ser comparado a ninguém; Ele é Deus, revelado em carne. E ao cultivarmos comunhão com Ele dia após dia, nossos corações se encherão da glória e beleza de Sua pessoa e prestarão homenagem a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário