sábado, 4 de janeiro de 2020

E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20: 15


"Pai, eu estou na lista. Eu ganhei.” Minha filha havia participado de um concurso de pintura e agora me mostrava com orgulho a carta que recebera. Não havia dúvida: ela vencera porque o nome dela estava na lista! Meu filho mais velho, por outro lado, foi deixado em branco em sua competição: o nome dele não apareceu na lista de vencedores. Acho que todos sabemos disso, seja conosco ou com os outros: essa ansiedade até termos confirmação de que estamos lá ou não.

Há um registro que é muito mais importante do que qualquer lista de vencedores: é “o livro da vida” - um registro que Deus mesmo fez. Quem está inscrito lá não foi melhor que outros. E ele não está lá porque teria feito mais do que outros. Não, o importante é que ele acredite em Jesus Cristo. Jesus disse: "Quem crê em mim tem vida eterna." Breve, conciso, claro! E com certeza! (João 6: 47).

Eu acredito no Senhor Jesus como meu Salvador. Ele também deu a vida por mim. Por isso, meu nome está "escrito nos céus". E eu estou feliz com isso! Então, quando o diabo tenta semear dúvidas em meu coração, quero lembrar que Deus não pode mentir: ele me deu "vida eterna". E porque esta vida está "em seu filho", nunca mais posso perdê-la! (Lucas 10: 20; 1 João 5: 11).

E o que acontece com aqueles que não estão no livro da vida? Eles serão julgados por Deus e sofrerão o juízo eterno. É por isso que é tão importante que o meu nome, mas também o seu, esteja no "Livro da Vida"! (Apocalipse 20: 11-15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário