domingo, 26 de janeiro de 2020

As multidões ficaram sobremodo maravilhadas e proclamavam: “Ele faz tudo de forma esplêndida! Faz tanto os surdos ouvirem como os mudos falarem”. Marcos 7: 37


O Senhor Jesus havia curado muitas pessoas a leste do mar da Galiléia, na região de Decápolis, incluindo um homem surdo e mudo. Esse era o assunto diário para as pessoas nesta área. E é notável que eles não apenas mencionem a cura de surdos e mudos ou outras pessoas doentes, mas também resumem: "Ele faz tudo de forma esplêndida!"

Do nosso ponto de vista hoje, podemos relacionar essa afirmação com a salvação abrangente, que é o resultado da obra de expiação do Calvário. Não podemos deixar de dizer: "Ele fez tudo de forma esplêndida!".

Vamos nos considerar: éramos pecadores, perdidos, "sem esperança e sem Deus no mundo"; mas Cristo cuidou de nós. Ele fez o que era impossível para nós: nos redimiu e nos aproximou de Deus, e em breve nos introduzirá na glória da casa do Pai. Sim, Ele fez tudo de forma esplêndida! (Efésios 2: 2).

Pensemos também em Israel, que só tinha a cruz para o seu Messias. Chegará um tempo em que Deus poderá dizer sobre o seu povo: “Todos os do teu povo serão justos,...obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado.” Cristo, o Messias deles, também estabeleceu o fundamento para isso na cruz. Ele fez tudo de forma esplêndida! (Isaías 60: 21).

E finalmente toda a criação experimentará isso. Quando "a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos", quando todas as coisas forem reconciliadas com Deus e "libertadas da servidão da corrupção", a criação também será confirmada por sua beleza: Ele fez tudo de forma esplêndida! (Isaías 53: 10; Colossenses 1: 20: Romanos 8: 21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário