quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Hebreus 13: 5


Os cristãos têm todos os motivos para começar um novo ano com confiança. Você pode saber que o Senhor Jesus nunca o deixará só - não hoje, nem amanhã, nem em um único momento do ano. Devemos nos basear nessa promessa, mesmo que ainda não conheçamos os detalhes que o novo ano trará.

O Senhor Jesus nos assegura sua presença: "E eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos". Esta promessa também se aplica a todos os dias do novo ano. O Senhor está conosco: em nossa vida pessoal, na família, na igreja, na vida profissional cotidiana. Não somos abandonados por um momento (Mateus 28: 20).

Além disso, o Espírito Santo habita nos crentes. "Ele habita convosco e estará em vós." Ele "ajuda as nossas fraquezas", especialmente quando nem sabemos o que pedir. Sentimos nossas limitações humanas todos os dias. Mas a orientação e defesa do Espírito de Deus também nos são prometidas todos os dias (João 14: 17; Romanos 8: 26).

Temos um pai celestial amoroso. Ele sabe o que nos espera e o que precisamos todos os dias. "Vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas.“ Assim o Senhor Jesus incentiva seus discípulos. Ele também quer dirigir nosso olhar para o Pai e nos estimular a buscar o reino de Deus e a sua justiça primeiro, depois "todas essas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6: 32, 33).

“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?“ Romanos 8: 31, 32

Nenhum comentário:

Postar um comentário