sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque mui comprido te será o caminho. 1 Reis 19: 7


Quando Elias estava forte na fé, ele foi sustentado por corvos e uma viúva. Mas agora o profeta está profundamente desencorajado e um anjo do Senhor vem a ele (v. 5). Elias acorda sob o zimbro e encontra um bolo assado e um jarro de água ao lado de sua cabeça. É emocionante como o próprio Deus cuida dele!

Agora, no tempo da graça, estamos lidando com o mesmo SENHOR que cuida de nós com amor e fidelidade incansáveis. Se nossa fé se enfraquecer, se ficarmos deprimidos ou desapontados, se desanimarmos, tivermos pensamentos amargos ou ficarmos insatisfeitos com nossa situação - também poderemos saber: o amor de Deus não deixa de cuidar de nós!

 
Deus fortalece seu servo Elias com sono e alimento e dá-lhe novas instruções. Elias descobre que o caminho a seguir é muito longe para ele. Sim, o caminho requer coragem e fé. Temos que enfrentar resistência e aceitar restrições. Mas tudo isso é demais para Elias, desde que ele não olhe para Deus e não use sua força. Porque se o caminho para Elias é muito longe - para o Deus do Profeta, não é muito longe! E cheio de amor e carinho, Deus fornece o que seu servo precisa.

Nós também estamos a caminho - da glória. E nós também somos provados; encontramos dificuldades, insinuações, resistência. Também sentimos que o caminho está longe demais para nós e que somos fracos demais para a jornada. O que nosso Senhor nos diz? "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." Devemos continuar na graça e força de nosso Senhor e ser fortes "na graça que há em Cristo Jesus" (2 Coríntios 12: 9; 2 Timóteo) 2: 1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário