domingo, 12 de janeiro de 2020

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos … predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo. Efésios 1: 3, 5

Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela ... para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa. Efésios 5: 25, 27


Se pensarmos no fato de que Deus predestinou no princípio da eternidade que sejamos filhos para Ele, apenas podemos louvá-lo e adorá-lo. Ele, desde a antiguidade nos chamou para a posição mais alta que é concebível. E agora o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo também é nosso Deus e Pai!

O início da carta aos Efésios não enfatiza. o que nós necessitamos como homens perdidos. Não! Se trata do prazer de Deus, e Sua necessidade do coração e a plenitude das bênçãos - para não mencionar a salvação - que Ele nos proporcionou. Consequentemente, o apóstolo também descreve o resultado: a saber, o que nós somos para Deus. Ele mesmo quer se glorificar nos homens. Não fizemos o mínimo para Ele nos predestinar como filhos. Essa bênção serve apenas "para louvor e glória da sua graça" (cap. 1: 6).

A mesma carta, que apresenta os privilégios individuais dos crentes, descreve também os privilégios da igreja. E não podíamos contribuir mada para isso como nos privilégios individuais. Que tremenda benção fazer parte da igreja que Cristo amou e pela qual se entregou a si mesmo! Não queremos agradecê-lo por isso? Ao mesmo tempo, não queremos perder de vista o objetivo que o Senhor está perseguindo com a igreja: Ele a apresentará glorificada a si mesmo! Se trata da sua glória e sua alegria!

A maior alegria para nós, crentes, é participar da alegria do Pai e do Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário