segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além do que podeis resistir. Pelo contrário, juntamente com a tentação, proverá um livramento para que a possais suportar. 1 Coríntios 10: 13


A marca PIimsoII


Quando o transporte marítimo aumentou acentuadamente no século XIX, muitos navios afundaram. A causa foi a sobrecarga; e o resultado foi que muitas pessoas não queriam mais ir ao mar. Em 1872, o político inglês Samuel Plimsoll (1824-1898) publicou um trabalho que informava quantas pessoas haviam perdido a vida na costa britânica e qual o motivo. Os resultados foram aterradores. Mas Plimsoll teve que lutar por anos antes de uma lei ser aprovada (1894) que obrigava os armadores a colocar uma linha nas laterais dos cascos dos navios que precisava permanecer visível quando os navios eram carregados. Este regulamento ainda está em vigor atualmente, a linha é conhecida como "marca PIimsolI" ou marca de bordo livre.

Todo crente, não conhece uma “marca PIimsolI” em sua vida? Todo mundo tem uma resiliência limitada. Quão alto nosso fardo de vida é, em parte é determinado por nós mesmos, dependendo de quanto nos sobrecarregamos. Qualquer um que queira mais do que Deus pretendia para ele está colocando em perigo o seu "bote salva-vidas". Ameaça naufragar.

Mas também pode ser que tenhamos ficado sobrecarregados com coisas que não queríamos. Surge então a questão se Deus ignorou nossa "marca Plimsoll". Nós podemos pensar, logo entraremos em colapso ou afundaremos sob a carga. Nesse caso, vamos considerar que Deus conhece exatamente nossa "marca Plimsoll". Se aceitarmos o fardo dele, e então dizemos um sim, e jogamos sobre Ele ao mesmo tempo. então não precisamos nos desesperar; Ele nos preservará! (Salmo 55: 23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário