quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! João 1: 29


Desde quando o primeiro casal pecou contra Deus, houve pecado e morte no mundo. Todo homem que nasce como descendente de Adão é pecador. Mesmo em crianças pequenas, podemos ver que elas pecam com palavras e ações. O julgamento de Deus é: "O salário do pecado é a morte" (Romanos 6: 23). Ninguém pode evitar isso. Se Deus não tivesse criado uma saída, todos estaríamos perdidos para sempre.

Graças a Deus, o Senhor Jesus veio à Terra como o Cordeiro de Deus para tirar o pecado do mundo através de sua morte. O resultado final e completo somente será alcançado no estado eterno. Se Deus diz: "Eis que faço novas todas as coisas", não haverá mais pecado; então tudo será perfeito, santo e puro (Apocalipse 21: 5).

Mas mesmo antes disso, no reino da paz de mil anos, haverá algo a ser visto da mensagem de nosso verso diário. Satanás será amarrado e "a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção" (Romanos 8: 21). Será um tempo maravilhoso para o céu e a terra, quando Cristo governará retamente sobre tudo.

A morte expiatória de Jesus tem tremendos efeitos em toda a criação. E todos podem participar hoje. Ninguém tem que esperar pelos tempos futuros. Porque Jesus veio "para tirar nossos pecados". Quando confessamos nossos pecados, Deus nos perdoa pela obra de nosso Senhor Jesus. Ele "lançou para trás das suas costas" para sempre. Ele “jamais se lembrará de nossos pecados e de nossas iniqüidades” (1 João 3: 5; Isaías 38: 17; Hebreus 10: 17).

Senhor Jesus, nós te adoramos porque tu te tornaste o Cordeiro de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário