segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor. João 15: 9


Permanecer no amor de Cristo - isto significa viver sempre com a alegre certeza de que Ele nos ama. É a chave para uma vida cristã feliz, porque então não podemos deixar de viver para a glória e alegria do Senhor Jesus.

Permanecer no Seu amor - é muito diferente de nos ocuparmos com o nosso amor por Ele. É freqüentemente pregado que devemos amar a Cristo ou que nossa afeição por Ele deve crescer. Mas isso apenas levou alguns cristãos a olhar para dentro de si mesmos. E o que descobriram lá impediu sua alegria e crescimento. Observe que em nossa Palavra da Bíblia, o Espírito de Deus nos encoraja a olhar e permanecer no amor de Cristo. E fazendo isso, nosso amor por Ele cresce. É o amor Dele que desperta amor por Ele em nossos corações.

A lei do Sinai exige amor, mas não pode produzir amor dentro de nós. Mas na ressurreição do Filho de Deus, que morreu por nós e ressuscitou, o estandarte do amor divino é visivelmente elevado para todos. Este estandarte fala de uma vitória que foi alcançada após a falha humana ter sido totalmente comprovada.

Permanecer em Cristo e permanecer em Seu amor é especialmente necessário quando muitos no cristianismo se afastam da verdade bíblica. Então aqueles que são salvos pela graça ainda podem permanecer em Cristo e em seu amor e defender a verdade em completa calma.

O amor de Cristo é um amor presente e vitorioso. Ele nos amou quando sofreu na cruz por causa de nossos muitos pecados, e ainda nos ama com amor imutável. Portanto, queremos permanecer conscientemente em seu amor, agradecê-lo e adorá-lo como lhe agrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário