terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Pois praticou uma boa ação para comigo. Mateus 26: 10

Então, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé. Gálatas 6: 10


Esses versículos nos mostram a prioridade certa para as boas obras em nossa vida de fé. Elas têm sido uma parte importante em nossas vidas desde que nos tornamos filhos de Deus (Efésios 2: 10; Tito 2: 14).

1. O próprio Senhor Jesus tem a maior prioridade. Ele é digno de nosso primeiro amor e tem direito a toda a nossa devoção. É por isso que queremos tê-lo em mente quando adoramos, ouvimos e lemos Sua Palavra, e quando temos comunhão com Ele em oração! Podemos ver claramente o quanto Ele aprecia isso pelo grande reconhecimento da unção de Maria de Betânia. Nenhum serviço para Ele - mesmo que para pobres material ou espiritualmente - é mais importante do que Ele! Se realmente O amamos, então a adoração e a obra terão o lugar apropriado em nossas vidas.

2. Como cristãos, não evitamos a convivência. Os filhos de Deus vivem "no meio do meu povo" (2 Reis 4: 13). E o amor fraterno vale “aos domésticos da fé" e aproveita todas as oportunidades para atender às diversas necessidades da mente, da alma e do corpo.

3. Também podemos fornecer alguma ajuda prática aos não-cristãos. Quão bom se um crente é conhecido em toda parte como generoso e útil! Isso é bom e útil para as pessoas e abre o caminho para o evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário