quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações. 1 Pedro 4: 7


À minha frente está a agenda de uma idosa cristã que faleceu há muito tempo e passou a última parte de sua vida em um lar de idosos. Ela registrou seus eventos diários na agenda. Quando folheio as páginas, noto que a quarta-feira é quase sempre preenchida: 19h30, Reunião de oração. Isso foi muito importante para ela! Mas às vezes, especialmente nos últimos meses de sua vida, diz: Ausente da reunião de oração. E uma vez que diz: Reunião de oração é cancelada - provavelmente devido a uma situação de emergência na casa dos idosos.

Meus pensamentos vagam pela minha vida pessoal de oração. Quantas vezes diz: A oração cancelada.

* Durmo demais de manhã e acordo tarde. Agora cada segundo conta! Minha oração pessoal? - Falha!

* Almoço na cantina, sozinho ou com outras pessoas, e não tenho coragem de orar. Minha oração falha!

* A noite está totalmente tomada até meus olhos se fecharem. Estou cansado demais para orar agora. - Nova falha!

* Sento-me lá
na reunião de oração com pensamentos agitados e errantes e não consigo me concentrar com clareza. Minha oração falha!

Será que os primeiros cristãos conheceram situações semelhantes e, portanto, precisaram da advertência e convites: "na oração, perseverantes", e: "Perseverai na oração"? (Romanos 12: 12; Colossenses 4: 2).

As orações não são apenas "interrompidas" quando as fazemos de maneira doentia ou não-espiritual (1 Pedro 3: 7), mas também quando elas não são feitas. Se na minha vida - e talvez também na sua - : A oração falhou!

Sejamos "criteriosos e sóbrios", não apenas em oração, mas também para oração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário