quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

E respondeu-lhe Pedro e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. Mateus 14: 28


O erro de Pedro não foi que ele deixou o barco aqui, mas que depois olhou para o vento em vez de a seu mestre. O caminho através da água que ele começou com fé só pode ser realizado com fé. Ele caminhará sobre a água com Jesus - ou afundará sem Ele. Somente a fé pode manter Pedro em seu caminho, apesar das ondas, vento e tempestade. Somente com fé ele poderá andar no mar agitado - sem fé ele afundará até em águas calmas.

Mas Pedro começa a afundar. Isso mostra que foi errado responder ao chamado do Senhor? - O Senhor o culpa agora por deixar o barco? Não! Ele jamais fará algo assim: Ele não pedirá ao discípulo que venha a Ele e depois o repreenderá porque ele confiou em sua palavra. Não, Jesus imediatamente estende a mão, segura Pedro e diz: “Homem de pequena fé, porque duvidaste?" (V. 31).

Onde Pedro ouve essas palavras? Quando ele está salvo e seguro nos braços de seu mestre! Estava certo de ele deixar o barco. E a pesar de ele falhar e começar a afundar, fica profundamente consciente de sua própria fraqueza, e ele ainda conhece a graça e o amor de seu mestre.

O que aprendemos disso? Que o Senhor também quer nos afastar do que é temporal e terreno e daquilo em que confiamos. Ele nos chama para Ele. Ele fala mais alto que ondas e tempestades quando nos chama: Venha! Vamos, vamos segui-lo! Ele quer que estejamos perto dele, que vamos com Ele, que nos apoiemos nele. Que não olhemos para as circunstâncias, mas apenas para Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário