sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna. João 6: 40


Um garoto da Bretanha que acabara de aprender a ler ganhou um novo testamento. Seus pais conheciam e amavam Jesus profundamente como seu Salvador e Senhor. O menino agora se sentava regularmente em um canto na janela e não se cansava de ler o Novo Testamento. Então, muitas vezes ele ficava imóvel por um tempo e fechava os olhos.

A mãe observou o menino e um dia perguntou se ele estava doente e por que ele fechou os olhos. A criança olhou para sua mãe radiante de alegria e disse-lhe: "Para eu ver melhor o Senhor Jesus!"

A fé simples de tais crianças é apresentada a nós pelo Senhor como exemplo (Mateus 18: 1-11).

Certamente, não podemos ver o Senhor Jesus com nossos olhos físicos. Mas a fé ainda nos permite vê-Lo, agora "coroado de glória e de honra". E, retrospectivamente, a fé olha para Ele no Calvário, onde "pela graça de Deus, provou a morte por todo homem" (Hebreus 2: 9).

Quando lemos a Bíblia, especialmente o Novo Testamento, o Espírito Santo continua apontando à Cristo, o Filho de Deus. Se seguirmos seus passos como um ser humano na terra, nos tornaremos moralmente semelhantes a ele. E se o olharmos como homem glorificado, também irradiaremos parte de Sua glória celestial (1 Pedro 2: 21 - 23; 2 Coríntios 3: 18).

"Todo homem que vir o Filho e nele crer" tem vida eterna. E podemos estar absolutamente certos de que Aquele que morreu na cruz por nossos pecados e que ressuscitou e subiu ao céu certamente nos levará ao destino eterno (ver Hebreus 7: 25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário