quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Mas Eu vos conheço bem e sei que não tendes em vós o amor de Deus. João 5: 42

Não vos conheço, tampouco sei de onde sois. Retirai-vos para longe de mim, vós todos os que viveis a praticar o mal! Lucas 13: 27


Ambos os versículos falam sobre homens que estão perdidos porque não pertencem ao Senhor Jesus através do arrependimento e fé. O Senhor diz para alguns: “Eu vos conheço bem”. Mas para os outros, Ele diz:
Não vos conheço”. Por quê?

“Eu vos conheço.” Foi o que o Senhor Jesus disse aos judeus que queriam matá-Lo. Eles ficaram ofendidos pelo fato de que Ele curou um paralítico no sábado, e acima de tudo pelo fato de ter chamado Deus de seu próprio Pai (João 5: 18).

O Senhor Jesus já havia reconhecido eles há muito tempo. Nada estava oculto para Ele. Ele sabia que, eles pesquisavam as escrituras, mas sem proveito próprio; Ele sabia que eles não queriam vir a Ele; que eles não tinham o amor de Deus neles; que eles não creram nos escritos de Moisés e que não creram nas palavras Dele (João 5: 39 - 47). Assim o Senhor Jesus conhece cada um de nós muito bem. Ele sabe tudo o que fazemos, tudo o que dizemos e tudo o que pensamos. Sim, ele também conhece nossas motivações mais profundas.

Na segunda passagem da Bíblia, há outra palavra para "conhecer" no texto original; é um tipo completamente diferente de conhecer: "Não vos conheço.“ O Senhor dirá isso aos homens que tiveram um relacionamento puramente exterior com ele. Eles afirmam ter direito à salvação porque comeram e beberam diante dEle e que Ele ensinou em suas ruas. Mas Ele precisa dizer a eles que não existe um relacionamento real com Ele ou que já tenha existido (Lucas 13: 26; ver também Mateus 7: 23; 25: 12).

Pode ser que você coma do pão e beba do cálice na ceia do Senhor e tenha ouvido muitos sermões e que ainda não tenha nenhum relacionamento com o Senhor Jesus. Se você realmente não se voltou para Ele e se arrependeu verdadeiramente, também ouvirá as palavras Dele: "Eu não te conheço".

Nenhum comentário:

Postar um comentário