quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Ora, os príncipes dos sacerdotes, e os anciãos, e todo o conselho buscavam falso testemunho contra Jesus, para poderem dar-lhe a morte, ... mas, por fim, chegaram duas testemunhas e disseram: Este disse: Eu posso derribar o templo de Deus e reedificá-lo em três dias. Mateus 26: 59 - 61


É preocupante quando uma pessoa sabe pouco sobre o Senhor Jesus e entende mal o pouco que sabe. Mas é ainda mais preocupante se ele não estiver interessado em entendê-lo corretamente.

Aqui, os líderes religiosos estão procurando uma razão para acusar o Senhor e depois entregá-lo aos romanos para crucificação. O processo é uma farsa e culmina no falso testemunho de dois homens: Jesus afirmou que ele poderia destruir e reconstruir o templo de Deus. Na verdade, o Senhor disse: “Derribai este templo, e em três dias o levantarei” (João 2: 19).

Portanto Jesus não disse que queria destruir o templo - mas Seus inimigos o destruiriam. Além disso, Ele não falou especificamente do santuário visível. Ele também não disse “reedificarei”, mas “levantarei” (ou: ressurgirei). João explica que o Senhor fala aqui sobre o templo do seu corpo. Eles o derrubariam e Ele o levantaria depois de três dias. Os inimigos do Senhor sabem que o Senhor Jesus anunciou sua ressurreição após três dias, porque logo depois eles mesmos mencionam isso diante de Pilatos (cf. Mateus 12: 40; 27: 63).

Os líderes do povo acusam o Senhor de ser um líder e destruidor imprevisível. Suas palavras são certamente um pouco misteriosas, mas são bem impróprias para essa acusação.

Sempre vale a pena tomarmos um tempo e examinarmos cuidadosamente o que o Senhor realmente disse e então entendermos o que Ele realmente quis dizer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário