segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

E vós fostes feitos nossos imitadores e do Senhor. 1 Tessalonicenses 1: 6

Vós e Deus sois testemunhas de quão santa, justa e irrepreensivelmente nos houvemos para convosco, os que crestes. 1 Tessalonicenses 2: 10


Que belo testemunho Paulo pôde dar aos tessalonicenses! Ele também pôde citar Deus e os tessalonicenses como testemunhas de como ele e seus colaboradores haviam vivido com eles.

Paulo era de fato um imitador do Senhor Jesus. Involuntariamente, pensamos na vida de nosso Senhor. Certamente, sempre há uma grande diferença entre o Senhor Jesus e o mais fiel de seus discípulos. O Senhor era perfeito. Com Ele não houve erro nem falta. Tudo Nele estava em completa harmonia uma coisa com a outra. Nenhuma propriedade era predominante, de modo que não se pode falar sobre esse ou aquele temperamento com ele. Por outro lado, até os discípulos mais fiéis de Jesus continuam mostrando imperfeições.

Mas ninguém pode ser chamado de imitador do Senhor com esse direito como Paulo. Seu terno amor e afeição pela igreja de Deus foram exemplares. Cristo amou a igreja e se entregou por ela. Paulo testificou que amava tanto a igreja que teria dado a vida por ela. E com que ternura ele cuidou dela! Assim como uma mulher nutriz cuida de seus próprios filhos e como um pai exorta seus próprios filhos, ele refrigera e consola os crentes.

E então voltamos os olhos do servo para o mestre e exclamamos: “Se vemos tanto amor em seu servo, quão grande deve ser o amor do mestre! Quão felizes estamos em conhecer a Ele mesmo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário