sábado, 25 de janeiro de 2020

Por que estais com tanto medo, homens de pequena fé? Mateus 8: 26


A pergunta do Senhor Jesus: “Por que estais com tanto medo, homens de pequena fé?”, foi a seus discípulos. E, no entanto, conhecemos ocasiões em que essa pergunta também se refere a nós e nosso estado de espírito.

Naquela época, os discípulos pensavam que estavam em perigo mortal no mar tempestuoso. Eles viram as ondas altas e o Senhor adormecido. Havia uma salvação para eles? Eles acordaram o adormecido Senhor, com medo. O Senhor os chamou de homens de pequena fé. Ele também poderia ter perguntado a eles: "Por que vocês não aceitam minha palavra, por que não acreditam em mim?“ - Sua palavra acabou sendo verdadeira, porque apenas um pouco depois chegaram à outra margem.

Os discípulos de Jesus, de então, como de hoje, podem confiar em seu mestre. Ele não os deixa afundar na metade do caminho; Ele definitivamente os levará para a outra margem!

Quando o Senhor se levantou, Ele pôs os ventos e o mar em seus limites por sua palavra. E de repente "houve grande calmaria". Os discípulos se perguntaram maravilhados: “Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?” Sim, ventos e ondas obedeceram à sua palavra - que razão ainda poderia haver para ter medo!

O Senhor certamente nem sempre interfere conosco, como fez no mar naquela época. Mas isso é uma razão para termos medo, não acreditar na palavra dele, não confiar nele? Conhecemos nossos pobres corações de pequena fé, - e nosso Salvador os conhece muito melhor. Vamos confiar nEle cada vez mais? Ele "é o mesmo ontem, hoje e sempre", diz a carta aos hebreus (cap. 13: 8). Confiemos nEle em silêncio nas tempestades deste tempo, nas tempestades da vida pessoal e também nas tempestades da nossa vida familiar, para que Ele não precise nos perguntar: "Por que estais com tanto medo, homens de pequena fé?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário