sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Coisas maiores do que estas verás. João 1: 50


Em geral, na época de Jesus, no meio do povo de Israel, a situação parecia triste. Muitos viviam em formas religiosas sem um relacionamento vivo com Deus. Mas havia também alguns que realmente serviam a Deus e confiavam nele e em Sua Palavra.

No início dos Evangelhos, especialmente em Lucas e João, algumas dessas pessoas fiéis são citadas. Um deles era Natanael. O Senhor Jesus diz sobre ele: "Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo" (v. 47). Que bom testemunho! Não se trata apenas do comportamento exterior, mas sobretudo do coração dele.

Sempre queremos estar cientes desse fato: o Senhor nos vê e nos julga, nada está oculto para Ele. Ele também poderia dizer de nós que não há dolo em nós, que nossas conversas e ações surgem de um coração sincero?

Natanael fica surpreso que Jesus o conhece. O Senhor diz a ele que já o havia visto debaixo da figueira. Antes, Natanael era cético, agora de repente percebe quem ele tem à sua frente: “Mestre, Tu és o Filho de Deus! Tu és o Rei de Israel!”, diz ele ao Senhor. Natanael reconhece o Messias prometido no homem de Nazaré, que também é o Filho de Deus e tem direito à realeza em Israel (v. 48, 49).

A resposta do Senhor chama atenção: “verás coisas muito maiores do que estas!” Natanael não viu já muita coisa? Mas! O Senhor quer mostrar-lhe mais de si mesmo.

Se hoje lemos a Bíblia e ficamos impressionados com a grandeza e a beleza de nosso Senhor, deveríamos contar a Ele em oração. É assim que o honramos. Mas não vamos parar por aqui! O Senhor quer nos mostrar mais de si mesmo. Se nosso coração estiver em boa forma, reconheceremos novas belezas de nosso Senhor por toda a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário