domingo, 11 de outubro de 2020

Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.. Salmo 126: 6

"Oh, Senhor Jesus, como sofreste em todos os lados na terra, participaste das adversidades das tuas criaturas, sofreste fome, sede e cansaço! Teu ser interior sofreu profundamente ao ver as consequências do pecado: doença, possessão, medo e desespero dos homens. Senhor, nós te admiramos!


E ainda assim foi apenas o começo; foi o caminho que te conduziu ao sofrimento infinitamente maior, ao sofrimento da cruz. Desta forma, você glorificou incessantemente a Deus e, assim, provou ser capaz de realizar a única coisa que Deus só poderia receber de ti: a expiação dos pecados por meio do teu sangue.


Você foi previsto para isso. E você sabia o que isso significava. Nós te agradecemos pelo olhar para o Getsêmani, que tua palavra nos permite, para despertar a participação dos nossos corações.


E então nos lembramos, em adoração silenciosa, das três horas de escuridão na Cruz, na qual nenhuma criatura pode penetrar. Lá você foi abandonado por Deus porque nossos pecados pesavam sobre ti. Qualquer louvor é muito pequeno por isso.


Todos nós, que contamos entre os frutos que tua obra de expiação no Gólgota produziu, aguardamos o momento em que você levará teus feixes para casa. Mas também para nós será uma alegria indescritível vê-lo no meio dos teus.


Senhor Jesus, aceite a nossa gratidão pelas tuas lágrimas, pela tua perseverança, pelo teu amor!”


Dia de dor profunda e insondável!

Ó dia cheio de tristeza e grande necessidade,

Onde tu, Senhor, foste abandonado por Deus, 

Tu foste à morte por mim pecador!


Senhor Jesus, teu grande amor 

toca meu coração continuamente. 

Por mim tu te entregaste, 

Adoração a ti, ó homem de dores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário