sexta-feira, 9 de outubro de 2020

O amor ... não guarda ressentimentos ... tudo crê. 1 Coríntios 13: 5, 7

Conversamos com pessoas diferentes da manhã até a noite: com colegas de classe ou com colegas estagiários, com outras mães ou com colegas de trabalho. Alguns são cristãos crentes, alguns ainda não conhecem o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador. Temos que ter em mente este padrão: O amor “não guarda ressentimentos”, “tudo crê”.

O amor não guarda registros dos erros do próximo, porque “não guarda ressentimentos”. Em vez de “guardar”, também se pode traduzir “pensar” ou “aceitar”. Portanto, o amor não pressupõe o mal no outro! Vamos nos fazer a seguinte pergunta, que vai direto ao cerne de nossos encontros interpessoais: Como eu recebo o que minha contraparte me diz interiormente? Como lido com isso - talvez inconscientemente? Se o amor me moldar, não pressuporei nenhum pensamento ruim ou segundas intenções.


E continua dizendo: “tudo crê.” Como é fácil eu não acreditar nas declarações feitas por minha contraparte. Mas, enquanto não tiver prova em contrário, devo assumir o bem e assumir o "risco do amor" sobre mim mesmo. O exemplo de Barnabé é uma grande motivação para isso: ele acreditou no que o recém-convertido Saulo lhe disse. E então ele o apresentou à comunidade de crentes em Jerusalém (Atos 9: 27).


Portanto, o amor está sempre pronto para aceitar os melhores motivos e acreditar no bem dos outros. Se você é um filho de Deus, então Deus, que ele mesmo é amor, deu a você a sua natureza: deixe-a tornar-se visível em você hoje!


" .. para que ... vos torneis co-participantes da natureza divina.” 2 Pedro 1: 4 - 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário