quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Já desfaleceram as forças dos carregadores, e o entulho é muito, e nós não poderemos edificar o muro. Neemias 4: 10

Os judeus que retornaram do exílio na Babilônia enfrentaram grandes dificuldades ao reconstruir o muro de Jerusalém. O trabalho era difícil e desacostumado e os inimigos não ficavam inativos. No início, eles zombaram. Mas quando viram o progresso, eles ameaçaram os judeus com armas, de modo que guardas tiveram que ser colocados dia e noite. O verso acima vem dessa época.

Não estamos em uma situação semelhante hoje? A “parede” espiritual que deveria proteger o povo e a casa de Deus ruiu em muitos lugares. Essa parede é a aplicação de princípios bíblicos claros; e somos chamados a participar na “reconstrução do muro”. Trata-se do lugar que o Senhor “escolheu para ali fazer habitar o seu nome” (cf. Cap. 2:  17; 1: 9). Só podemos ter uma feliz comunhão com o Senhor e uns com os outros se nos apegarmos a Seus princípios e mantivermos a influência do mundo do lado de fora.


Mas onde uma disposição mundana e princípios amplos penetraram no meio dos crentes, existem inúmeros problemas. Então, muito “entulho” precisa ser removido para que a vida espiritual desperte e se desenvolva novamente.


Somos gratos ao Senhor por haver “carregadores” entre os crentes que se preocupam com essas necessidades? Mas com que frequência sua força diminui quando novos problemas se acumulam diante deles! Surge a pergunta: estamos entre aqueles que aceitam com alegria a bênção, mas não se importam com mais nada? Ou apoiamos os carregadores em oração fiel? E estamos prontos para ajudar a carregar, como o Senhor nos chama?

Nenhum comentário:

Postar um comentário