sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo. Gálatas 6: 2

Talvez você pense: Quê? eu também devo carregar o fardo de outra pessoa? Eu não suporto isso. Eu já tenho o suficiente para carregar. Todos os dias tenho novas dificuldades e preocupações. Não posso carregar o fardo de outros! - Mas é o que diz em nosso versículo, então deve ser possível. Pode até ser necessário para você. Lemos em Provérbios: “A alma generosa engordará, e o que regar também será regado.” Portanto, muitas vezes nós mesmos recebemos maior bênção (Provérbios 11: 25).


Como podemos ajudar uns aos outros nas dificuldades e nos problemas? Talvez fazendo uma visita rápida, expressando nossa compaixão, ouvindo.


Talvez por meio de uma palavra de incentivo, de um ato de ajuda. Paulo é um exemplo nisso para nós. Ele estava realmente passando por circunstâncias difíceis, mas não estava preocupado consigo mesmo. Ele pensava nos outros, encorajava-os e orava por eles. Nesse sentido, ele também poderia recomendar seu colaborador Timóteo aos filipenses; pois, ele escreve: "Porque a ninguém tenho de igual sentimento, que sinceramente cuide do vosso estado ... Mas bem sabeis qual a sua experiência" (Filipenses 2: 20, 22).


No entanto, encontramos o exemplo perfeito no Senhor Jesus. Ninguém pode carregar nossos fardos como Ele: “Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si.” Lemos sobre Ele que Ele “compadeceu-se delas” quando viu as multidões (Isaías 53: 4; Mateus 8: 17: 9: 36).


Com este espírito, Ele também carregou um grande fardo que ninguém mais poderia carregar por nós: o fardo do nosso pecado, ali na cruz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário