Em 8 de outubro de 1871, o Grande Incêndio de Chicago começou, matando 300 pessoas, destruindo 18.000 casas e deixando 100.000 desabrigados. Naquela mesma noite, o evangelista D. L. Moody havia pregado para cerca de 2500 pessoas sobre o assunto: “O que devo fazer com Jesus?” No final, ele disse: “Leve esta palavra para casa com você e pense a respeito. Volte no próximo domingo, e então me diga o que você quer fazer com Jesus! "
Quando Moody voltou para casa após o sermão, ele viu a luz do fogo. E por volta da meia-noite o salão em que ele havia pregado também pegou fogo. Então, o pensamento de suas palavras finais foi um grande fardo na alma de Moody. Ele se perguntou: Quantos de meus ouvintes não têm mais a oportunidade de passar uma semana pensando sobre essa questão crucial? Sobre a pergunta: "O que devo fazer com Jesus?"
Daquele dia em diante, o pregador de renome mundial evitou qualquer sugestão de qualquer prazo que pudesse ser estabelecido antes de escolher Cristo. Moody insistiu repetidamente que a decisão deve ser tomada imediatamente e converter-se a Deus hoje. Temos que ir a Ele quando Ele nos chama! A palavra de Deus diz:
“Hoje, quando ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações.” Hebreus 4: 7
Nenhum comentário:
Postar um comentário