quinta-feira, 29 de outubro de 2020

E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus. Apocalipse 3: 14

Nas cartas às sete igrejas, o Senhor Jesus dirige uma palavra pessoal a sete diferentes igrejas na Ásia Menor. A forma como Ele se apresenta à respectiva igreja tem sempre a ver com a sua condição. Trata-se de como a igreja, na terra, deve ser uma testemunha responsável de Deus e de sua palavra. E há muito do que reclamar.

A carta a Laodicéia descreve profeticamente o estado final do Cristianismo: indiferença para com Cristo e seus direitos, mas complacência e falta de autoconhecimento.


Diante deste fundo escuro, a perfeição de nosso Senhor se destaca ainda mais claramente. Mesmo que a igreja não tenha guardado o que Deus lhe confiou, existe Aquele por meio de quem Deus cumprirá todas as Suas promessas. Por ter cumprido a obra da redenção, Ele pode garantir que Deus cumprirá todas as bênçãos para os seus: “Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio” (2 Coríntios 1: 20).


Porque Cristo não falhou, todas as promessas de Deus são firmes e seguras para nós. Nosso Senhor, portanto, carrega com razão o título “o Amém”, que significa: Certamente que é.


Nós, cristãos, devemos ter vergonha da imagem que apresentamos como Cristianismo hoje, e devemos atender ao chamado do Senhor ao arrependimento. Mas não há grande consolo para nós no fato de que Deus, não obstante, chega ao seu objetivo: que no final glorificará a si mesmo por meio de Cristo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário