quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Então, eles, vendo a ... Pedro e João ... tinham conhecimento de que eles haviam estado com Jesus. Atos 4: 13

Em uma pequena cidade na Birmânia (agora Mianmar) é dia de feira. Também Davi, que está nesta área pela primeira vez, tem algo a oferecer: a Bíblia na língua desta área. Ele começa a ler o Novo Testamento para aqueles que lá vieram. Um grupo rapidamente se formou ao redor dele e ouviu com grande interesse os relatos da vida do Senhor Jesus.

De repente, um camponês o interrompe e diz: “Eu conheço o homem de quem seu livro fala. Ele mora na minha aldeia. Venha, vou te mostrar.” Davi o segue surpreso. Ao chegarem na aldeia, ele nota uma cabana diferente das outras. Não há lixo por aí; e onde você só vê lama crescem plantas verdes. “É aqui”, diz o guia.

O morador sai. E, de fato, não só sua pequena propriedade, mas também ele mesmo é um tanto "diferente": seu rosto, toda sua aparência irradia paz. Ele convida o visitante para o chá. E quando ele descobre que Davi está vendendo livros sobre Deus e seu Filho Jesus Cristo, seu rosto brilha. Ele puxa uma cópia velha e esfarrapada do Evangelho de Marcos: "Este é o livro que fala do meu Jesus", diz ele emocionado. “Há alguns anos, um homem me vendeu no mercado. Eu li todos os dias desde então. Nunca conheci ninguém como Jesus. É o mesmo Jesus que você conhece?"

"Sim, é o mesmo", responde Davi feliz. "Ele é único."

A luz divina brilhou no coração deste birmanês, e agora ele irradiava em atos e palavras, algo do “conhecimento da glória de Deus na face de Jesus Cristo” a outros como um testemunho de seu Senhor (2 Coríntios 4: 6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário