sábado, 10 de outubro de 2020

As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam. 1 Coríntios 2: 9

Em alguns lugares da Bíblia, Deus associa nosso amor por Ele a promessas preciosas. No entanto, devemos lembrar: Nosso amor por Ele não é o primeiro motivo para suas promessas de bênçãos, pois Ele já nos amou e teve promessas bênçãos para nós e deu seu Filho amado por nós quando ainda éramos pecadores e inimigos.

 

A origem do amor de Deus está em Si mesmo, antes de todos os tempos. E agora Ele se inclina diante de nós para reconhecer nosso fraco amor por ele. Para aqueles que O amam, Ele preparou bênçãos maravilhosas que nunca teriam passado pela cabeça do homem, como mostra nosso verso diário.


A segunda escritura, na qual Deus fala de nosso amor por ele, é encontrada em Romanos 8: 28: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto." Entre os filhos deste mundo que estão em inimizade com Deus, Deus agora vê seus filhos. Eles O amam, por mais fraco que seja seu amor. E eles são mantidos pelo poder de Deus.


Em terceiro lugar, a “coroa da vida” é prometida como uma recompensa preciosa. Será dada àqueles que o amam e emergem da prova da fé como aprovados (Tiago 1: 12).


Finalmente, lemos em Tiago 2: 5 que “o reino” é prometido como herança para aqueles que amam a Deus. No contexto deste versículo, são precisamente “os pobres do mundo” que Deus escolheu para “serem ricos na fé” e que são encorajados com esta perspectiva.


Quatro passagens bíblicas que falam do nosso amor por Deus - e, acima de tudo, mostram seu amor eterno por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário