quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo ..., ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém! Romanos 16: 25, 27

Paulo recebeu informação dos crentes em Roma e está orando por eles. Mas seu desejo de vê-los com seus próprios olhos ainda não se tornou realidade.

O que o apóstolo planeja fazer quando os encontrar? Sua resposta está no início da carta: “Porque desejo ver-vos ... a fim de que sejais confortados, isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado pela fé mútua, tanto vossa como minha.” Paulo quer vê-los para confortá-los e consolá-los! (Cap 1: 11, 12).


Em substituição, ele lhes envia esta carta, que contém as verdades fundamentais da fé cristã e que mostra a justiça, misericórdia, graça, sabedoria e soberania de Deus. De certa forma, isso cumpre seu desejo, pois a carta contém uma tal plenitude da verdade de Deus que os cristãos em Roma, assim como os cristãos do século 21, podem ser confirmados na verdade.


Agora aqui, no final da carta, Paulo enfatiza novamente o quanto ele se preocupa com o fortalecimento dos crentes. É Deus quem “pode confirmá-los”, diz o apóstolo, e acrescenta: “segundo o meu evangelho”. Isso nada mais é do que “o evangelho de Deus ... sobre seu Filho”, que Paulo explicou a eles em detalhes nesta carta (cap. 1: 2, 3).


Por meio desse evangelho, que ainda chama as pessoas a Jesus Cristo, Deus também fortalece os crentes mostrando-lhes em detalhes sua relação inquebrantável com Cristo. Portanto, quer você tenha seguido a Cristo apenas por alguns dias ou por 80 anos - Deus está lhe dizendo, por assim dizer: Você não precisa se voltar para nenhum outro lugar. Só eu posso proteger você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário