quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Participe das tribulações como um bom lutador por Cristo Jesus. 2 Timóteo 2,3

Acontecimentos ou cargas que nos parecem pesadas e desconfortáveis, que nos perturbam e nos testam, muitas vezes têm um valor especial para nós. Por exemplo, eles nos mostram o quão fracos somos em nós mesmos e como somos vulneráveis ​​à tentação. As "tribulações" têm como objetivo nos ajudar a crescer em nossa vida espiritual. Porque somente quando somos provados podemos ver claramente onde estamos! Então se revela quão grandes a nossa fé e a nossa coragem realmente são - mesmo que nos tenham parecido tão grandes e firmes nos momentos de entusiasmo. Mas então percebemos o quão pequenos e vulneráveis ​​somos e o quanto precisamos de Deus.

Quando tudo parecia estar contra Jacó, ele chegou ao fim consigo mesmo e com sua autoconfiança. Quando Jó sofreu, ele aprendeu a conhecer melhor a si mesmo, mas também a gloriosa grandeza e justiça de Deus. Quando Pedro caiu, ele aprendeu a buscar forças não mais em si mesmo, mas em Deus. Por essas razões, o Senhor nos prova também na tribulação! Por exemplo, ele quer deixar claro para nós o quão errada nossa autoavaliação é freqüentemente, quer que sejamos capazes de realmente dizer: “vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim" (Gálatas 2: 20).


Deus nos prova permitindo que as tribulações nos atinjam. Nisso aprendemos mais do que inicialmente acreditamos: conhecemos os recursos de Deus, aprendemos a crer, orar e amar, e aprendemos a ter paciência e coragem para ajudar os outros.


Queremos aprender o que Deus tem reservado para nós? Queremos obter uma vitória esmagadora “por aquele que nos amou”? Queremos participar de tribulações, fadigas e queixas “como bom soldado de Jesus Cristo”? Então, um dia, Ele nos dirá: “Bem está, servo bom e fiel! ... entra no gozo do teu Senhor” (Romanos 8: 37; 2 Timóteo 2: 3; Mateus 25: 21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário