domingo, 18 de outubro de 2020

E Jesus, dando um grande brado, expirou. E o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo. Marcos 15: 37, 38

O Senhor Jesus veio voluntariamente ao mundo - por amor a Deus, seu Pai, e aos homens perdidos. E Ele deu sua vida à morte voluntariamente. Com admiração e adoração, erguemos os olhos para a cruz, onde Ele, o Príncipe da Vida, foi à morte com um grande clamor e entregou o seu espírito nas mãos do Pai. “Ninguém tira a minha vida”, Ele havia dito, “mas eu de mim mesmo a dou” (Joâo 10: 18).

Ele saiu vitorioso da grande luta contra “o que tinha o império da morte”: o diabo. O pecado foi expiado e o poder de Satanás foi destruído. Que vitória! (Hebreus 2: 14).


Como Cristo havia glorificado a Deus, e quão grande deve ter sido o júbilo no céu pela grande obra de redenção que agora foi realizada!


Deus se apressou, por assim dizer, para mostrar aos homens que o caminho para Ele agora está aberto. Ele rasgou o véu no templo, que até então havia fechado o Santo dos Santos, de alto a baixo. Isso significa: Venham à minha presença todos vocês que confessaram seus pecados e crêem em Cristo. Aqui vocês devem ser adoradores na luz sem nuvens, na minha sagrada proximidade e amor.


A raça humana mostrou sua maldade e hostilidade a Deus rejeitando totalmente a Cristo. Mas, na morte de seu Filho, Deus revela sua santidade e justiça, mas também seu amor e graça por todos os que agora vêm a Ele confessando seus pecados. O caminho está aberto a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário