sábado, 24 de outubro de 2020

Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei.

Purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito. Daniel 1: 8; 2 Coríntios 7: 1


Por que os rios são tão sinuosos?


Uma das observações mais interessantes que se pode fazer de um avião é o curso sinuoso de um rio na Terra. Não há dois rios iguais, mas uma coisa vale para todos eles: eles serpenteiam. E a razão para isso é muito simples: eles escolhem o caminho de menor resistência. Eles evitam tudo que está em seu caminho.


Quando você pensa nisso, você percebe que um cristão pode trilhar um caminho sinuoso pelo mesmo motivo. Aqueles que falham em resistir à tentação e ao diabo ou ao mundo estão se desviando do caminho certo no qual Deus quer conduzi-los. Em contraste com Daniel, que estava determinado a não se contaminar, eles cedem às pressões do mundo e fazem concessões.


Isso não deveria ser o caso. Nada precisa levar um filho de Deus a desviar-se. O apóstolo João se dirige aos crentes com as palavras: "Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo."


Crentes, "fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder". Portanto, não precisam ceder à tentação. Em vez de serem vencidos, podem ser vencedores (1 João 4: 4; Efésios 6: 10).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário