sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Confessei-te o meu pecado e a minha maldade não encobri; ... e tu perdoaste a maldade do meu pecado. Salmo 32: 3, 5

Um jovem professor estava se preparando para o dia seguinte de aula. Ele foi convidado a acompanhar um pregador idoso para um estudo bíblico. Ele não estava disposto, mas finalmente aceitou.

O assunto era então o capítulo 15 do Evangelho de Lucas com a parábola do filho pródigo. Embora o jovem professor tenha sido salvo pela fé no Senhor Jesus, ele se tornou morno e dúbio. O pecado havia encontrado o caminho de volta para sua vida; e ele não encontrou força para se desvencilhar dele.


Mas, neste estudo bíblico, Deus tocou seu coração. Ele ouviu a exortação urgente para se arrepender, para encontrar o seu caminho de volta para o gozo da comunhão com Deus. Ele sentiu claramente a ação do Espírito de Deus, que mostrou a ele o que deveria corrigir em sua vida.


À noite, o jovem lutou outra luta difícil. Mas Deus deu-lhe a força para romper com o pecado que havia roubado a paz e a alegria de seu coração por tanto tempo. Ele confessou seu caminho obstinado a Ele e recebeu o perdão. Como ele estava grato agora por Deus ter interferido em seu caminho de forma tão inesperada para dar liberação naquele dia.


Entoai para a glória de Deus, entoai canção de louvor! 

Louvai o que o honrado Deus fez por nós! 

Porque nos trouxe de volta dos caminhos próprios, 

deu-nos salvação e bênçãos, felicidade imerecida. 

Ele libertou aqueles que antes eram escravos; 

honrai, multidões redimidas, honrai o poder de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário