terça-feira, 13 de outubro de 2020

E disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Betel ...; porque o SENHOR me enviou a Jericó ...; porque o SENHOR me enviou ao Jordão. 2 Reis 2: 2, 4, 6

Quando Elias estava fugindo de Jezabel e de suas ameaças, ele estava abatido e cansado. Então ele pediu para “morrer” (1 Reis 19: 4). Mas agora, no último dia de sua vida, ele está cheio de força e energia.

Elias se deixa guiar por Deus, porque não se tem a impressão de que ele já sabe o destino de sua jornada. Em Gilgal ele diz: “O Senhor me enviou a Betel”; em Betel: “O SENHOR me enviou a Jericó”; e em Jericó: “O Senhor me enviou ao Jordão.” Obviamente, Deus o está conduzindo passo a passo, de estação em estação.


Aqui, no último dia de sua vida, se vê Elias, como no início de seu ministério, quando Deus disse: “esconde-te”. “Levanta-te.” “Vai.” Cada vez Elias era obediente, se levantava e ia segundo a palavra do Senhor (1 Reis 17: 3, 5, 9, 10; 18: 1, 2).


O Senhor também deseja nos guiar passo a passo. De uma situação de vida a outra, de um serviço a outro. Ele pode nos guiar assim, dia após dia? Estamos prontos para isso, somos obedientes a Ele? Ele quer fazer isso até o último dia da nossa vida - seja que volte e nos busque para si, seja que ainda tenhamos que passar pela morte.


Talvez o salmista tivesse homens como Elias em mente quando escreveu: “Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e florescentes” (Salmo 92: 14).


“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.” Isaías 40: 31

Nenhum comentário:

Postar um comentário