sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios! Salmo 103: 2 Em tudo dai graças. 1 Tessalonicenses 5: 18

Satisfeito com o que Deus nos dá

Em uma aldeia na selva africana, um missionário acaba de instalar um painel solar no telhado de uma cabana. A tarde passa e a noite cai. Toda a família se reúne dentro da cabana para vivenciar o “milagre”: uma simples lâmpada no final de um cabo ilumina todo o ambiente!

O pai da família se levanta e começa a orar: “Pai Celestial, obrigado por nos dar esta luz! E por favor ajude-nos para que não nos orgulhemos, porque somos os únicos na aldeia que temos eletricidade."

Eu ouvi essa história da boca do missionário. Recentemente, tive uma experiência completamente diferente: minha conexão telefônica foi interrompida por três dias. Nenhuma comunicação possível! Isso me incomodou muito. No entanto, não me lembro de ter agradecido a Deus quando o telefone voltou a funcionar.

Quando penso nisso e comparo minha situação com a de meus irmãos no Terceiro Mundo, fico impressionado. Estou tão acostumado com o conforto material que o considero natural. Se tenho que passar sem o mínimo, reajo com indignação. Então, não aprecio mais os verdadeiros benefícios de Deus. Amo o conforto e esqueço Aquele que me dá.

Deus me guarde de me acostumar com seus muitos benefícios diários e me ensine a estar satisfeito em todas as situações da vida (cf. Filipenses 4: 11, 12). Esta é minha oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário