quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Eis que, para minha paz, eu estive em grande amargura; tu, porém, tão amorosamente abraçaste a minha alma, que não caiu na cova da corrupção, porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados. Isaías 38: 1 7

O rei Ezequias teve uma doença terminal. E o mais amargo era: ele sabia que essa doença o levaria à morte. Não há mais esperança! Nesses momentos, todos os padrões mudam repentinamente: o que antes parecia tão urgente torna-se de repente completamente sem importância e coisas completamente diferentes tomam frente. Talvez um ou outro de nossos leitores também conheça esse sentimento que se apodera de você como um golpe: Agora me atingiu!

Ezequias sabia para onde se voltar. Ele orou e chorou diante de seu Deus.

"Alçava os olhos ao alto; ó Senhor, ando oprimido! Fica por meu fiador!” (V. 14). - E então o inesperado aconteceu: Deus "lhe deu um sinal" e acrescentou 15 anos à sua vida (2 Crônicas 32: 24).

Um ‘final feliz’? Não, muito mais do que isso: um encontro com Deus! Viver mais 15 anos era apenas um ganho temporário. Mas conhecer a graça perdoadora de Deus foi um ganho para a eternidade!

Algumas pessoas nunca pensaram que precisavam de uma “garantia”, até que um destino difícil os trouxe de volta ao bom senso. “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos” (1 Timóteo 2: 5, 6).

O resgate foi pago. Todos podem e devem vir a tirar proveito desse mediador. Ele fez a expiação com o seu próprio sangue na cruz do Gólgota e “todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome”. E quando o sofrimento amargo se torna a salvação de uma pessoa, então o verdadeiro objetivo de Deus é alcançado (Atos 10: 43).

Nenhum comentário:

Postar um comentário