quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refugio! Salmo 16: 1

Você sente a confiança que se expressa nestas palavras - mesmo quando ainda não conhecemos a resposta concreta e a ajuda de Deus? Você sente a relação de amor e carinho que está subjacente a este pedido?

O pedido de preservação é sobre proteção, segurança e tranquilidade. Preservação é o desejo em todas as minhas dúvidas e problemas, com toda a inquietação e agitação. Meu pedido é dirigido a Deus, porque Ele é um preservador realmente competente, que pode e é confiável. Ele não apenas pode guardar, mas também quer guardar, e irá guardar e isso completa e absolutamente.


“... porque em ti me refugio!” Estou em uma situação estressante ou de emergência. Estou fugindo das circunstâncias, de pensamentos deprimentes. E estou procurando por Deus! Não sei nenhum outro lugar onde posso obter ajuda; só ele pode me dar segurança. Por isso que estou procurando por Ele - de todo o coração. Perto dEle encontro refúgio nas hostilidades, nos mal-entendidos, nos pensamentos desesperançados e palavras ofensivas.


E porque eu busco refúgio somente nEle, no meu Senhor e Deus, também é meu pedido que Ele me guarde. Eu só estou seguro com ele. Só com ele me sinto seguro, como em um refúgio nas montanhas durante uma tempestade ou como em minha casa após um dia hostil. Sim, como uma criança pequena corre para os braços de sua mãe e se esconde neles, minha alma só está consolada e segura nos braços de meu Deus.


Senhor, me segura com força hoje e não me solta! Você me protege; coloque-me em segurança! Com você eu posso respirar fundo novamente, ficar calmo! - Obrigado Senhor por me amar tanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário