Fim das obras
Minha placa favorita na rodovia é “Fim das Obras”. Especialmente quando estou dirigindo por quilômetros a passo de lesma com freqüentes engarrafamentos, meus nervos agitados ficam felizes em ver a pista livre novamente. Com um suspiro de alívio, me inclino para trás - até que a próxima placa apareça e indique um canteiro de obras de 8 km de extensão.
Existem também alguns “canteiros de obras” na vida de um crente. Estes são tempos de provação e angústia e também de revigoramento após esse gargalo. Embora cada crente já tenha sido feito completamente apto para o céu através da obra de Cristo, o Espírito Santo está continuamente trabalhando em nós para nos transformar mais e mais à imagem de Cristo, mesmo em termos práticos nesta terra.
Os "buracos" devem ser preenchidos e as "superfícies ásperas" alisadas. Às vezes, um “desvio” também é necessário. Mas Ele trabalha com absoluta habilidade em nossa vida; Ele não faz "reparos" desnecessários, nem nunca faz nada na hora errada. Seu trabalho não pára até que o trabalho seja concluído. Então, "convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade" (1 Coríntios 15: 53).
Quando, por sua infinita graça, estivermos diante do Senhor em perfeição no futuro, então teremos chegado de uma vez por todas ao "fim da obra" e exclamamos:
“Todas as tuas obras te louvarão, ó SENHOR, e os teus santos te bendirão.” Salmo 145: 10
Leitura diária da Bíblia 2 Samuel 3: 1 - 30; Colossenses 4: 7 - 18