quinta-feira, 17 de junho de 2021

Sei em quem tenho crido e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele Dia. 2 Timóteo 1: 12

Paulo escreve: “Sei em quem tenho crido”. Seu olhar está dirigido a uma pessoa, aí reside sua segurança, toda sua confiança.

Ele não diz: "... no que eu tenho crido." Não, ele não pensa no ensino cristão como uma verdade de fé, por mais convencido e convicto que esteja disso; pois o "mistério de Cristo" foi confiado a ele (Efésios 3: 2 - 4).


Paulo também não diz:. “... de quem eu tenho crido." Esta formulação sem dúvida indica uma pessoa divina, embora Jesus Cristo seja mais para ele, do que um mero sujeito ou objeto de fé.


Paulo diz: "... em quem eu tenho crido." Ele está cheio de uma pessoa, Jesus Cristo, seu Senhor. Ele está em uma relação de confiança com Ele; Nele, ele se confiou, toda a sua vida e todas as suas tarefas; ele trabalhou para Ele; por Ele está agora acorrentado; ama a Ele; Ele continua a confiar Nele. Ele se apóia Nele quando seu caminho chega ao fim e muitos crentes se afastam de Paulo. Ele guardará o que Paulo lhe confiou, julgará tudo corretamente, não permitirá que seu serviço seja infrutífero, mesmo que agora tudo pareça assim. “Eu sei em quem tenho crido” - isso soa como profundidade, como algo muito valioso.


Quando nosso caminho chega ao fim e tudo deslisa de nossas mãos, não há grande consolo para nós em saber em quem acreditamos? Que Ele, nosso Senhor, guardará o que fizemos por Ele e que continuará a cuidar de sua igreja, sua obra, suas ovelhas?


Demandai-me acerca de meus filhos e acerca da obra das minhas mãos! Isaías 45: 11


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 26: 1 - 12; Filipenses 4: 1 - 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário