quarta-feira, 2 de junho de 2021

E Eliseu lhe disse: Que te hei de eu fazer? Declara-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. 2 Reis 4: 2

Uma mulher dos filhos dos profetas se queixa com Eliseu de sua necessidade. Ele pergunta a ela: "Que te hei de eu fazer?" - Parece pensativo, talvez até sem idéia? Ou o profeta já sabe que Deus quer ajudar de maneira extraordinária?

Aí Eliseu pergunta à mulher: "Declara-me que é o que tens em casa". Ele não pergunta o que exatamente falta para ela, o quanto ela precisa ou deseja - não, ele pergunta o que ela tem. E ela confessa sua pobreza:


"Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite." Ou seja, uma quantia muito insignificante e da qual nada se espera.


Moisés foi comissionado por Deus para tirar Israel do Egito. Quando ele disse que eles não o ouviriam, Deus disse: "Que é isso na tua mão?" - e então realizou grandes milagres com a vara de Moisés. Quando mais de 5.000 pessoas acamparam na montanha esperando por comida, os discípulos confessaram: "Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes." O Senhor pediu-lhes: “Trazei-mos aqui” - e satisfez a todos com isso (Êxodo 4: 2; Mateus 14: 17). 


Em todos esses eventos, nosso Senhor usou o que estava á disposição! O que era pobre, fraco e pouco ele usava para se glorificar e abençoar os homens. - Acaso Ele não é o mesmo hoje?


Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR?  Gênesis 18: 14


Seria, pois, encurtada a mão do SENHOR? Números 11: 23


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 17: 55 -18: 9; Salmo 104: 27 - 35

Nenhum comentário:

Postar um comentário