quinta-feira, 3 de junho de 2021

Então, disse ele: Vai, pede para ti vasos emprestados a todos os teus vizinhos, vasos vazios, não poucos. Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o azeite em todos aqueles vasos. 2 Reis 4: 3, 4

Existem coisas que temos que fazer - outras, somente Deus pode fazer; Algumas coisas têm que acontecer fora, sob os olhos das pessoas - outras têm que acontecer dentro, a portas fechadas, quando estamos a sós com Deus! 

Eliseu diz à mulher: "Vai, pede para ti vasos emprestados a todos os teus vizinhos, vasos vazios, não poucos." Esse é o trabalho dela, do qual ninguém a pode eximir: ela tem que ser obediente e ir para os vizinhos, ela tem que pedir com coragem e paciência as vasilhas - vazias - e ela tem que ter fé para recolher o máximo possível.


Então Eliseu diz: "entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o azeite em todos aqueles vasos." Agora é preciso fechar a porta, porque o milagre que Deus quer fazer não suporta espectadores. Deus usa o que a mulher tem (ou seja, azeite e vasilhas), faz com que o óleo flua e os vasos se encham, dá bênçãos em abundância. E isso só Ele pode fazer!


Talvez você esteja orando para que os crentes recebam apoio financeiro em suas necessidades - e Deus lhe dirá: "É tua tarefa ajudá-los!" Ou você ora para que uma visita seja feita ou algum trabalho evangelístico seja feito - e Deus lhe diz: "Vai lá você mesmo!" Às vezes nós queremos fazer ou forçar algo que só Deus pode fazer - e às vezes esperamos algo de Deus que nós mesmos temos que fazer. E às vezes nós invertemos o fora e o dentro também!


Deus diz: “Abra bem a tua boca, e ta encherei” (Salmo 81: 11. Abri-la nós precisamos - Ele a quer encher!


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 18: 10 - 30; Salmo 105:: 1 - 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário