domingo, 20 de junho de 2021

Do sacrifício pacífico fará oferta queimada ao SENHOR: a gordura ... é oferta queimada, de aroma agradável ao SENHOR. Levítico 3: 35

O sacrifício pacífico ou oferta de gratidão, entre o povo de Israel era uma refeição comunhão. Tanto Deus quanto os adoradores se alimentavam do animal sacrificial abatido. Isso nos faz pensar em nossa comunhão com nosso Deus e Pai à mesa do Senhor hoje. Junto com Ele compartilhamos o apreço e a alegria pelo Cordeiro de Deus: Expressamos nossa admiração por Cristo e por sua obra perfeita na cruz (1 Coríntios 10: 16-22).

Na oferta de gratidão, Deus recebeu a parte mais excelente: a gordura. Simboliza a energia interior do Senhor Jesus e sua devoção total a Deus. Isso foi mostrado na cruz, quando Ele foi provado ao limite - assim como a gordura foi fumigada no altar.


 No Senhor Jesus havia determinação, força de vontade e devoção perfeitos: Seu interior era uma "oferta de aroma agradável" a Deus. Deus teve prazer nisso, pois era perfeito bem no meio do mal. Neste mundo perverso, Ele foi provado e mostrou-se perfeito - na vida e na morte.


O crente alcançou uma posição em Cristo que não poderia ser mais elevada. No favor em que Cristo está diante de Deus como um homem glorificado, o crente também pode estar diante de Deus hoje, e adorar em espírito e verdade. E quando os remidos se reúnem para partir o pão, não são deles próprios seus privilégios que estão em primeiro plano, mas Cristo, que glorificou plenamente a Deus em sofrimentos indizíveis. - Como é maravilhoso ter pensamentos em comum com o pai sobre o Filho e com o Filho pensamentos comuns sobre o Pai!


Fragrância e beleza sempre foste para Deus, 

mesmo no mais profundo sofrimento. 

Te consumiste de boa vontade, 

honraste a Deus na obediência, 

foste prazer e alegria para Ele.


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 28: 1 - 14; Colossenses 1: 1 - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário