segunda-feira, 14 de junho de 2021

E tornou Isaque, e cavou os poços de água que cavaram nos dias de Abraão, seu pai, e que os filisteus taparam depois da morte de Abraão, e chamou-os pelos nomes que os chamara seu pai. Gênesis 26: 18

Os poços eram vitais para um dono de rebanho como Isaque. A falta de água hoje ainda cria grandes problemas, tanto na vida natural quanto espiritual. Assim como a água terrestre sacia a sede do corpo, nossa alma é refrescada pela palavra de Deus. Em muitos lugares da Bíblia, a água é uma figura da Palavra de Deus trazida à vida em nossos corações pelo Espírito Santo.

O refrigério por meio da Palavra de Deus não chega até nós, mas temos que fazer algo por isso. Assim como Isaque se deu ao trabalho de cavar e reabrir os poços, devemos ler e explorar a Palavra de Deus com interesse e zelo. Não bastava que Isaque tivesse herdado poços. Com o tempo, muito fica entupido e entulhado. Da mesma forma, os bens espirituais e o poder da fé não são hereditários. Todos devem adquiri-los e praticá-los pessoalmente.


Os filisteus haviam entulhado os poços existentes. Nós também experimentamos que as pessoas ou influências terrenas querem nos impedir de desfrutar da palavra de Deus. Um tem muito trabalho, outro muitas preocupações terrenas, etc. De repente, o dia acaba e ainda não tivemos a oportunidade de lidar com a palavra de Deus em paz. Então é hora de usar a energia espiritual e definir novas prioridades para que nossa vida espiritual não sofra.


Isaque nomeou os poços assim como seu pai. Será o mesmo para nós. Quando encontramos verdades da fé na Bíblia e as desfrutamos, não somos os primeiros. Muitos crentes antes de nós encontraram a mesma coisa porque os princípios e ensinos da Palavra de Deus permanecem os mesmos.


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 25: 1 - 17; Filipenses 3: 1 - 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário