sexta-feira, 18 de junho de 2021

A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Apocalipse 21: 6

Uma pessoa com sede é alguém em quem o Espírito Santo despertou o desejo pelas coisas espirituais - primeiro para o perdão dos pecados e depois também para a comunhão com Deus e alegria Nele. Deus nos promete que Ele irá satisfazer totalmente o desejo deste coração.


É notável que Deus não esteja falando apenas sobre a água da vida aqui. Deus diz: "A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei DA FONTE da água da vida." O coração encontrará sua plena satisfação NA FONTE da bênção que anseia - no próprio Deus! Deus traz, por assim dizer, A FONTE aos lábios dos sedentos.


Alguém pode perguntar: Ainda estamos espiritualmente sedentos como crentes? Sim, em certo sentido. É verdade que a sede de nossa alma é saciada basicamente pelo recebimento da vida eterna e do Espírito Santo (João 4: 14). E, no entanto, permanece um profundo anseio pela alegria imperturbável em Deus, pelo descanso eterno com Ele, pelo desfrute puro do que o Senhor Jesus adquiriu para nós na cruz.


Assim o Senhor Jesus chama de bem-aventurados os discípulos, "os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos”. - E com nosso conhecimento, sempre fragmentário de hoje, ansiamos pelo "que é perfeito" (Mateus 5: 6; 1 Coríntios 13: 10).


Podemos dizer: quanto mais íntimo nosso relacionamento com Deus, mais profunda será a sede de nossa alma por ele. Este anseio, que o próprio Espírito Santo evoca em nós, um dia será totalmente satisfeito por Deus. Ele mesmo será a fonte de nossas bênçãos eternas.


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 26: 13 - 25; Filipenses 4: 8 - 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário